O QUE É PRECISO QUE SE SAIBA SOBRE ENERGIA SOLAR

A energia do sol é a energia usável produzida a partir dos raios solares no formato de energia elétrica ou térmica. A energia do sol é capturada de muitas formas, sendo a mais comum com placas solares fotovoltaicos que transformam os raios de sol em eletricidade usável. Além de utilizar energia solar para produzir eletricidade, a energia do sol é usada em dispositivos térmicos internos ou fluidos. Donos de edificações comerciais e residenciais podem implementar mecanismos de água quente solar e construir suas edificações com aquecimento solar de forma passiva em mente para aproveitar todo potencial da energia do sol com a técnica solar.

Para saber mais visite:- Curso de energia solar

Interessado no benefício da energia solar?

As placas de sol são adaptadas em três segmentos principais: comercial, residencial e utilitário. A energia do sol no segmento residencial é habitualmente adaptada em telhados de casas ou em espaços abertos (instalados no solo) e habitualmente tem entre 5 e 20 quilowatts (kW), dependendo da dimensão do imóvel. Sistemas comerciais de energia do sol regularmente são adaptados em um número maior do que a energia solar residencial. apesar de que as adaptações individuais possam oscilar muito em dimensão, a energia do sol em escala comercial vai de encontro a um objetivo consistente: produzir energia do sol na localização para organizações e empresas sem finalidades lucrativas. Enfim, os sistemas solares em escala de serviço público são especificamente, adaptações de muitos megawatts (MW) que geram energia do sol a inúmeros usuários de serviços públicos.

Para algumas pessoas que compraram energia solar que eventualmente não conseguiram instalar energia solar em seu  imóvel, a energia solar comunitária é uma alternativa de energia solar possível que interliga de forma mais direta sistemas de energia solar em escala de serviço público a usuários residenciais. Comumente, fazendas de sol comunitárias são regularmente instaladas em uma localidade central, ao invés de qualquer imóvel do usuário. Os usuários residenciais podem se cadastrar em um sistema solar comunitário para obter várias das vantagens da energia solar sem adaptar placas de sol em seu imóvel.

Saiba mais em:- Curso de instalação de energia solar online

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário